sexta-feira, 21 de abril de 2017

Guia de Tecidos

Crinol é usado para dar volume, mais usado para festa, casamento....

Crinol Longo é muito utilizado para dar acabamento em barras de vestidos ou criar firmeza em vestidos armados

Cetim Bucol: O cetim é um tecido com ótimo caimento, não é transparente e possuí boa resistencia, podem ser usados para vestido de noiva, com saias em volume, sereia ou evasê, com drapeados, recortes e dobraduras.
Vestido de festa: para madrinhas, daminhas e também formaturas
Vestido ou saias com drapeados, pregas recortes são super indicados para esse tecido.

Zibeline ou Mikado: O mikado possui qualidade superior ao zibeline convencional. Apresenta trama de maior qualidade, com mais fios de seda, mais espessa e brilhante. As principais grifes europeias, utilizam esse tecido para moda festa e moda noiva pelo fato de ser mais encorpado.

Zibeline convencional: O Zibeline, de modo geral é um tecido mais pesado e armado, que possui aspecto nobre. Com um brilho acetinado, bem encorpado, perfeito para os modelos evasês, saias rodadas com volume e modelo sereia. Dada a sua elegância é muito utilizado na confecção de moda noiva e moda festa

Zibeline com elastano: O zibeline com elastano tem mais caimento e não arma tanto como o convencional e o Mikado é um tecido bem encorpado e com um brilho acetinado, perfeito para saias com volume. Por conta da elasticidade, é ideal para peças justas e modelo sereia.

Tricoline: Tricoline é um tecido de construção em tela, produzido com a leveza e a resistência de finos fios de algodão penteado e mercerizado. Possui um ótimo caimento, além de oferecer conforto térmico, com absorção do suor.
Tricoline é a base de camisaria do mundo todo. É usado para confeccionar camisaria, blusas com manguinhas, zíper, botões, pences ou preguinhas, vestidos e saias franzidas, godês, com preguinhas (nada muito justo ao corpo)

Sarja: A sarja é um tecido plano, muito confortável que proporciona movimento e não absorve muito calor. É utilizada para a confecção de saias e vestidos mais ajustados ao corpo ou não. Calças, bermudas e shorts, com recortes, pences, pregas e bolsos, justas ao corpo ou não. Jaquetas e casaquetos. Uniformes em geral, calças, blusas, vestidos, avental, jalecos. Macaquinho e macacão mais ajustado ao corpo ou não.

Linho: É um tecido de alto luxo, simboliza conforto e elegância, oferece proteção contra a radiação UV e é altamente resistente. Mais utilizado para: vestidos com mangas ou sem mangas, com bolsos, pregas e recortes, nada muito justo ao corpo. Saias godês, evasês, com bolsos, franzidos, preguinhas, mais soltas ao corpo. Camisas femininas e masculinas. Bermudas, shorts e calças que podem conter bolsos, pregas, recortes nada muito justo ao corpo. Macacão ou macaquinhos com ou sem mangas.

Viscolinho: O Viscolinho é misto, possuí viscose em sua composição. Essa mistura com a fibra sintética faz com que o mesmo amasse um pouco menos e o torna mais durável. Por ser natural, ventilado e com aspecto rústico ele é ideal para peças de verão casual. Com ele é possível criar visuais sofisticados, unindo o classico e o mdoerno em combinações como: Para homem: combinar uma calça de viscolinho com uma camisa branca de tecido leve. Para mulher: saia e paletó de viscolinho sobrepostos sobre uma blusa de tecido plano, ou ainda, calças de linho no estilo alfaiataria.

Organza cristal: A organza cristal, é a que mais se assemelha a versão de seda. Com ela, é possível criar uma infinidade de projetos desde roupas, cortinas, embalagens e fitas. Roupas de festa. Detalhes em roupa como bolsos, mangas, pregas, saiotes, flores e sobreposições. Cortinas, embalagens, fitas e fantasias.

Tule Illusione: Como o próprio nome diz, o tule ilusione causa a ilusão de quem o veste não tem nada na pele. O tule também ficam bem quando combinado com outros tecidos, como as rendas por exemplo. Utilizada para noivas, vestido de festa madrinhas, daminhas e formaturas. Moda feminina: blusas, camisas, macaquinhos e afins. Linha praia: detalhes em biquínis e maiôs. Moda íntima também.

Tule point sprint: O tule point sprint também chamado do plumeti, é um tule em tela com pequenos motivos bordados repetitivos. Utilizado em vestidos de noivas, em véus. Roupas de festas, madrinhas, daminhas e formaturas. Moda feminina: casual feminina adulto e infantil, blusas, camisas ou saias.

Chiffon: O Chiffon é um tecido muito fino, leve e de tato macio. Não chega dar volume as peças, mas proporciona bom caimento. Apesar de vestir muito bem, é difícil de ser costurado. Se adapta muito bem a plissados e drapeados. Usados para saias godês, franzidas em camadas ou plissadas. Vestido amplos ou mais ajustados ao corpo, que requeiram fluidez. Na moda casual: blusas, camisas, alguns detalhes em mangas e camisas e até saídas de praia. Moda festa: Madrinhas e formaturas

Gazar: O gazar é um tecido fino, puro e fluído. Sua leveza e transparência o fazem bem arejado, muito apropriado para roupas de verão e vestidos de festa. É utilizado tanto em roupas do dia-a-dia, quanto na confecção de moda festa. Utilizado para vestido e saias godês, franzidas e pregueadas que requeiram caimento e fluidez. Blusas e camisas não justas ao corpo, com babados, laçarotes, drapeados e pregas. Noivas vestidos que requeiram fluidez, saias em volume, godês, franzidas ou em camadas. Vestido de festa para madrinhas e daminhas requeiram maior fluidez.

Musseline toque de seda: a Musseline toque de seda é um tecido leve, fluído e transparente. É ligeiramente firme, tem um toque macio e não enruga. Ideal para roupas que pedem um caimento delicado e esvoaçante.

Musseline pesada: A musseline pesada é um tecido macio, mais encorpado e menos transparente. Tem um caimento mais reto e pesado, e não enruga. De aspecto nobre, já foi chamada de "tecido de seda e ouro". Ideal para roupas que pedem um caimento mais denso.

Shantung: O shantung é um tecido encorpado, de aspecto leve e macio. Apresenta pequenas saliências ou "arranhões" e é ligeiramente armado. Ideal para confecção de vestidos estruturados.

Shantung Cristal: O shantung cristal é um tecido com um brilho acetinado. É leve, maleável e macio. Apresenta pequenas saliências ou "arranhões" e é ligeiramente armado. Ideal para confecção de vestidos estruturados, esse branco de neve é muito utilizado para confecção de moda noiva.

TAFETÁS:
Tafetá com "elastano": Trata-se de um dos tecidos mais antigos conhecido pelo homem. O tafetá com elastano tem um ótimo caimento, é muito confortável e ideal para vestidos de festa, principalmente no corte sereia. É lustroso e armado, de trama rugosa, sem avesso, com superfície brilhante. Utilizado em vestidos de festa, por ser um tecido fino
Tafetá palha de seda: É um tecido muitíssimo leve e proporciona um volume perfeito, é muito utilizado em vestido de festa. Ideal para ocasiões especiais e peças com leveza.
Tafetá Sanjan: O tafetá sanjan é um tecido nobre, de aspecto luxuoso, é especialmente indicado para a confecção de finos vestidos de festa.
Tafetá Madri: O tafeta Madri é um tecido de aspecto mais simples e preço bastante acessível, justamente por ser recomendado para a confecção de forro. É lustroso e armado. Não cede e tem um aspecto liso e "sequinho". Tem boa resistência e durabilidade e proporciona bastante conforto ao corpo. É ideal para ser utilizado como forro de casaquetos, jaquetinhas e para forro de peças da confecção masculina.
Tafetá Sevilha: É um tecido fino e acetinado, de porte um pouco mais simples. É semelhante ao tafetá madri, porém, mais lustroso e com um toque mais macio. É armado, não cede e tem um aspecto liso e "sequinho". Recomendado, principalmente para saias volumosas e para forro.
Tecido Satim: O satim é um tecido fluído, de aspecto suave e delicado. Possui um brilho acetinado e é muito fino. Dizemos carinhosamente que ele é da "família do Cetim". Possui um toque macio  e seu caimento é tão leve que imita seda pura. Ideal para confecção de blusinhas, camisas, regatas e saias godês.

Crepe Bianchini: É um tecido maleável, de aspecto mais transparente e toque seco. Possui a textura granulada e tem um toque suave e macio. Proporciona um caimento "pesadinho" e é ideal para a confecção de vestidos de noiva por causa da fluidez, e roupas do dia-a-dia, por não conter tanto brilho. Ideal para vestidos de noiva e peças casuais que pedem fluidez.

Crepe Bianchini Span ou Extra Span: O crepe bianchini span possui elasticidade e é um tecido maleável, de aspecto mais transparente e toque seco. Sua textura é suave e macia. Proporciona um caimento "pesadinho" e é ideal para a confecção de vestidos de noiva por causa da fluidez e roupas do dia-a-dia, por não conter tanto brilho.

Crepe inteligente ou crepe span versailles: O crepe span versailles, é um tecido com elasticidade, que se molda muito bem ao corpo. É ideal para confecção de roupas marcadas e mais justinhas e linha de alfaiataria feminina.

Crepe Lorraine: O crepe lorraine é um tecido fluído e maleável, com um discreto brilho acetinado. Possui uma textura ligeiramente granulada, mas tem um toque liso, que "escorrega" quando manuseado. Proporciona um caimento mais solto ao corpo e é ideal para moda festa e casual. Por ser fino, necessita de forro.

Crepe Lorraine Extra: é um tecido um pouco mais encorpado que o convencional. Porém, o caimento é o mesmo, bem soltinho no corpo. É fluído e maleável. Possui um discreto brilho acetinado e "escorrega quando manuseado". Ideal para moda festa e casual. Por ser fino, necessita de forro.

Crepe vogue: O crepe vogue é um tecido bem estruturado, de aspecto granulado e brilho sutil. Tem superfície lisa e toque "escorregadio", proporcionando um caimento pesado. É ideal para a confecção de moda festa, vestidos de noiva e roupas de acabamento mais justo, pois não marca o corpo.

Crepe Dior: O crepe dior é um tecido bem estruturado, de caimento pesado. Apresenta elasticidade e tem a superfície levemente texturizada. Traz um brilho discreto e um porte fino e requintado, ideal para a confecção de moda festa, moda noiva e peças justa, pois é encorpado e não marca o corpo.

Crepe Valentino: O crepe valentino é um tecido bem estruturado, de caimento pesado e superfície levemente àspera. Tem aspecto granulado e um brilho sutil. Por ser encorpado e não marcar o corpo, é ideal para vestidos de noiva e de festa com saias no modelo sereia, por exemplo. Ou roupas justas, como saia lápis.

Alfaiataria: Costumam ser tecidos um pouco mais grossos, mais pesados, com um bom caimento para peças específicas. Utilizada para blazer, casacos, calças, coletes, ternos, tanto masculino, quanto feminino.

Jacquard: O Jacquartd é um tecido mais grosso, que não precisa de forro. Ideal para calça, macaquinho, colete, tubinho, saia. Até para terno masculino ele pode ser usado!

Lã: A lã pura é mais pesada, já a lã mista costuma ser mais leve e versátil. Para casaco grande de inverno, utiliza a lã pura. Já a lã mista, é utilizada para blusas mais finas, de meia-estação.

Lurex: O lurex é um tecido com fio metalizado e com uma aplicação de gliter no estilo dourado, ouro ouro ou bronze. É um tecido bem maleável, que estica bastante e não amassa. É utilizado na confecção de roupas íntimas, pijamas, agasalhos, uniformes, moda praia, calções e várias outras peças com ele.

TODOS ESSES TECIDOS ENCONTRAM NA MAXIMUS TECIDOS, ÓTIMA LOJA, COM TECIDOS DE QUALIDADE.
http://www.maximustecidos.com.br/tecidos-s35/
OBRIGADA
FABY CORTECOSTURA

110 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pelas dicas. Deus abençoe. Grande beijo.

      Excluir
    2. Olá! Meu nome é Vera Carriel amo suas aulas, aprendi mais com você do que quando pagava as aulas,e ainda assim os 3 vestidos que ela me ajudou a cortar, tive que arrumar o molde sozinha, tenho uma curvatura na coluna, na altura do quadril, descobri como corrigir com suas aulas, obrigada amada , sou sua fiel seguidora, que nosso Verdadeiro Deus continue abençoando seus esforços em nós ajudar a sermos pessoas habilidosas como você

      Excluir
    3. Muito boa a explicação deus te abençoe

      Excluir
    4. Boa tarde Faby como fazer para receber seus moldes e livro? Moro no Rio De Janeiro, no munícipio de Paracambi.

      Excluir
    5. Rozana Moura, entre em contato no whatsapp (14) 996349830

      Excluir
  2. Dicas de tecidos maravilhoso.. Gaby eu gostaria de saber o tecido anarruga se dá para fazer que tipo de vestido ou conjunto de saia e blusa estou voltando a costurar depois de mais de 25 anos .Fico grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo larguinho, pois quando põe no corpo ele é justo, quando começa movimentar, ele sede.

      Excluir
  3. gostei muito interessante
    muito obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  4. gostei muito interessante
    muito obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, gostaria de saber se tem como eu comprar seus moldes?
      Meu email é vaniaadriely@gmail.com, fico no aguardo.
      Obrigada!

      Excluir
    2. Kit : $255,00
      Pasta social: camisa,blusa, calça,régua de a cinturar,régua saia calça, Mangas,golas
      Do 2 ao 52.
      Infantil e adulto. Masculino e feminino
      Segue também a apostila te ensinando o básico...
      Com essa base você faz de uma camisa até um vestido de noiva
      Direto comigo é deposito , boleto ou cartão de crédito. Você deixe seu CEP para ver a postagem
      what’s : (014)99634-9830
      resid: (014) 3624-6506
      E nos sites cartão de credito ou boletos
      WWW.fabycortecostura.com.br
      https://www.facebook.com/Fabycorteecostura/app/305990076116431/
      https://www.elo7.com.br/55dfe5/loja
      Obrigada
      Faby

      Excluir
  6. Faby,vc vende as modelagens básica?
    Grata Verônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kit : $255,00
      Pasta social: camisa,blusa, calça,régua de a cinturar,régua saia calça, Mangas,golas
      Do 2 ao 52.
      Infantil e adulto. Masculino e feminino
      Segue também a apostila te ensinando o básico...
      Com essa base você faz de uma camisa até um vestido de noiva
      Direto comigo é deposito , boleto ou cartão de crédito. Você deixe seu CEP para ver a postagem
      what’s : (014)99634-9830
      resid: (014) 3624-6506
      E nos sites cartão de credito ou boletos
      WWW.fabycortecostura.com.br
      https://www.facebook.com/Fabycorteecostura/app/305990076116431/
      https://www.elo7.com.br/55dfe5/loja
      Obrigada
      Faby

      Excluir
  7. Eu gostaria de aprender fazer uma saia e um vestido e uma blusa GG obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse gabarito verde só que eum não sei tirar as minhas medidas e não sei passar para o papel porque eu não sei o qual é o meu maiqui

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=WZPZ-E_rcm8

      Veja este vídeo que te ajudará muitoo

      Excluir
  8. Por favor fale comigo meu zapp 021994580173 sou do rio de janeiro obrigada

    ResponderExcluir
  9. Oi ,tudo bem!
    Como faço para comprar estes moldes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kit : $255,00
      Pasta social: camisa,blusa, calça,régua de a cinturar,régua saia calça, Mangas,golas
      Do 2 ao 52.
      Infantil e adulto. Masculino e feminino
      Segue também a apostila te ensinando o básico...
      Com essa base você faz de uma camisa até um vestido de noiva
      Direto comigo é deposito , boleto ou cartão de crédito. Você deixe seu CEP para ver a postagem
      what’s : (014)99634-9830
      resid: (014) 3624-6506
      E nos sites cartão de credito ou boletos
      WWW.fabycortecostura.com.br
      https://www.facebook.com/Fabycorteecostura/app/305990076116431/
      https://www.elo7.com.br/55dfe5/loja
      Obrigada
      Faby

      Excluir
  10. Faby queria comprar o seu kit ,como fazer, o meu mail e mimi.santosgraca@gmail.com.pt .aguardo resposta obrigada beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kit : $255,00
      Pasta social: camisa,blusa, calça,régua de a cinturar,régua saia calça, Mangas,golas
      Do 2 ao 52.
      Infantil e adulto. Masculino e feminino
      Segue também a apostila te ensinando o básico...
      Com essa base você faz de uma camisa até um vestido de noiva
      Direto comigo é deposito , boleto ou cartão de crédito. Você deixe seu CEP para ver a postagem
      what’s : (014)99634-9830
      resid: (014) 3624-6506
      E nos sites cartão de credito ou boletos
      WWW.fabycortecostura.com.br
      https://www.facebook.com/Fabycorteecostura/app/305990076116431/
      https://www.elo7.com.br/55dfe5/loja
      Obrigada
      Faby

      Excluir
  11. Oi Faby adoro suas aulas e gostaria de comprar seu kit,meu imail letewagner@hotmail.com, espero que responda meu imail.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kit : $255,00
      Pasta social: camisa,blusa, calça,régua de a cinturar,régua saia calça, Mangas,golas
      Do 2 ao 52.
      Infantil e adulto. Masculino e feminino
      Segue também a apostila te ensinando o básico...
      Com essa base você faz de uma camisa até um vestido de noiva
      Direto comigo é deposito , boleto ou cartão de crédito. Você deixe seu CEP para ver a postagem
      what’s : (014)99634-9830
      resid: (014) 3624-6506
      E nos sites cartão de credito ou boletos
      WWW.fabycortecostura.com.br
      https://www.facebook.com/Fabycorteecostura/app/305990076116431/
      https://www.elo7.com.br/55dfe5/loja
      Obrigada
      Faby

      Excluir
  12. Fabi como posso comprar à apostila?meu e-mail;jeovanajdl@gmail.com.aguardo seu retorno bjs 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kit : $255,00
      Pasta social: camisa,blusa, calça,régua de a cinturar,régua saia calça, Mangas,golas
      Do 2 ao 52.
      Infantil e adulto. Masculino e feminino
      Segue também a apostila te ensinando o básico...
      Com essa base você faz de uma camisa até um vestido de noiva
      Direto comigo é deposito , boleto ou cartão de crédito. Você deixe seu CEP para ver a postagem
      what’s : (014)99634-9830
      resid: (014) 3624-6506
      E nos sites cartão de credito ou boletos
      WWW.fabycortecostura.com.br
      https://www.facebook.com/Fabycorteecostura/app/305990076116431/
      https://www.elo7.com.br/55dfe5/loja
      Obrigada
      Faby

      Excluir
  13. gostaria de comprar seus moldes como faço?meu e-mail é maria.ilha@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kit : $255,00
      Pasta social: camisa,blusa, calça,régua de a cinturar,régua saia calça, Mangas,golas
      Do 2 ao 52.
      Infantil e adulto. Masculino e feminino
      Segue também a apostila te ensinando o básico...
      Com essa base você faz de uma camisa até um vestido de noiva
      Direto comigo é deposito , boleto ou cartão de crédito. Você deixe seu CEP para ver a postagem
      what’s : (014)99634-9830
      resid: (014) 3624-6506
      E nos sites cartão de credito ou boletos
      WWW.fabycortecostura.com.br
      https://www.facebook.com/Fabycorteecostura/app/305990076116431/
      https://www.elo7.com.br/55dfe5/loja
      Obrigada
      Faby

      Excluir
  14. Faby como posso compra os moldes e-mail mariagui.mja@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kit : $255,00
      Pasta social: camisa,blusa, calça,régua de a cinturar,régua saia calça, Mangas,golas
      Do 2 ao 52.
      Infantil e adulto. Masculino e feminino
      Segue também a apostila te ensinando o básico...
      Com essa base você faz de uma camisa até um vestido de noiva
      Direto comigo é deposito , boleto ou cartão de crédito. Você deixe seu CEP para ver a postagem
      what’s : (014)99634-9830
      resid: (014) 3624-6506
      E nos sites cartão de credito ou boletos
      WWW.fabycortecostura.com.br
      https://www.facebook.com/Fabycorteecostura/app/305990076116431/
      https://www.elo7.com.br/55dfe5/loja
      Obrigada
      Faby

      Excluir
  15. qUERIDA COMO AD.QUIRO SUAS RÉGUAS E MOLDES sUAS AULAS SÃO MARAVILHOSAS. UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kit : $255,00
      Pasta social: camisa,blusa, calça,régua de a cinturar,régua saia calça, Mangas,golas
      Do 2 ao 52.
      Infantil e adulto. Masculino e feminino
      Segue também a apostila te ensinando o básico...
      Com essa base você faz de uma camisa até um vestido de noiva
      Direto comigo é deposito , boleto ou cartão de crédito. Você deixe seu CEP para ver a postagem
      what’s : (014)99634-9830
      resid: (014) 3624-6506
      E nos sites cartão de credito ou boletos
      WWW.fabycortecostura.com.br
      https://www.facebook.com/Fabycorteecostura/app/305990076116431/
      https://www.elo7.com.br/55dfe5/loja
      Obrigada
      Faby

      Excluir
  16. Oi faby sou apaixonada por costura tenho varios moldes ate agora n~ao entendir nenhum fasso algumas coisa mais meu sonho e fazer um bleizer um pouco gode para disfarsar minha bariquinha aqui da frança n~ao consigo o canal pagante por favor me manda seu zap email. heloisadole@hotmail.com t

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!Olá!
      O canal pago é por meio do whatsapp. Primeiramente, nos mande uma mensagem falando que quer participar do grupo de 3 meses, é $30,00.
      Vão ser 3 meses diretos você aprendendo a modelar, cortar e costurar. É um vídeo por semana, toda quarta-feira. Nos chame que passaremos mais informações. (14) 996349830

      Excluir
  17. Olá, admiro muito seu trabalho,como faço pra fazer parte do canal pago pra poder ter acesso a aula de corte no tecido? Meu e-mail antineiar@gmail.com, agradeço atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O canal pago é por meio do whatsapp. Primeiramente, nos mande uma mensagem falando que quer participar do grupo de 3 meses, é $30,00.
      Vão ser 3 meses diretos você aprendendo a modelar, cortar e costurar. É um vídeo por semana, toda quarta-feira. Nos chame que passaremos mais informações. (14) 996349830

      Excluir
  18. Oi , no caso para fazer um macacão mais justo , que tipo de tecido uso?Quero um pouco acetinado, mas tem que ser mais firme. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  19. Cómo adquirir los moldes? Gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kit : $255,00
      Pasta social: camisa,blusa, calça,régua de a cinturar,régua saia calça, Mangas,golas
      Do 2 ao 52.
      Infantil e adulto. Masculino e feminino
      Segue também a apostila te ensinando o básico...
      Com essa base você faz de uma camisa até um vestido de noiva
      Direto comigo é deposito , boleto ou cartão de crédito. Você deixe seu CEP para ver a postagem
      what’s : (014)99634-9830
      resid: (014) 3624-6506
      E nos sites cartão de credito ou boletos
      WWW.fabycortecostura.com.br
      https://www.facebook.com/Fabycorteecostura/app/305990076116431/
      https://www.elo7.com.br/55dfe5/loja
      Obrigada
      Faby

      Excluir
  20. Oi Fabi, tudo bem?
    Gostaria de saber se vc tem interesse em dar um curso sobre casas de abelha. Vc pode me passar seu telefone e/ou endereço de e-mail?
    Um abraço,
    Lívia

    ResponderExcluir
  21. oi Fabi adorei as aulas,agora queria aprender como se corta gode para saia longa bem rodada, para dança cigana.
    minhas medidas é 90 de altura e 86 de cintura.

    ResponderExcluir
  22. Adorei as digas abrigada Fabi 👍🏻👍🏻😁😁

    ResponderExcluir
  23. Feliz dia das mulheres pra você Faby e pra Rafa também,Deus te abençoe vcs hoje e sempre,amo seus vídeos.apdd 💋

    ResponderExcluir
  24. Ola querida como ta ? bom eu gostaria de saber se vende roupas no atacados minha preferencia e vestidos e saias de gode

    ResponderExcluir
  25. Oi Fabi boa noite sou a Carmen Silvia, sou do Pará da cidade de Ourem, sou iniciante estou aprendendo com seus videos maravilhosos
    celular zap (91) 982390090 por favor me adicione no grupos de costuraeiras preciso tirar duvidas e tembem quero comprar seus moldes alguns grata
    Carmen Silvia

    ResponderExcluir
  26. mande novidades para meu e-mail. cslara57@gmail.com

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Amei a interpretação do vestido!! Se puder envie os vídeos...novidades no meu email.deixe seu Whatsapp .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, deixa mensagem em nossos números (14) 996349830

      Excluir
    2. Oi Faby preciso de tua ajudar pois quero fazer um vestido para minha linda de 1 anos eu quero de palinha casinha de abelha não sei se a papinha é separado podesme ajudr por favor

      Excluir
    3. Geralda, pode mandar a foto no whatsapp por favor (14) 996349830

      Excluir
  28. Olá dona gaby assisto seus vídeos no canal do YouTube e adoro sua explicação. Se morasse na sua cidade com certeza faria um curso de corte e costura com a senhora.
    Sou iniciante na cobturador, ganhei uma máquina doméstica de presente do marido, mais sou devagar e não tenho noção de modelagem, mais gostaria de adquirir um kit seu.
    Talvez com esse kit e com seus vídeos no canal saia alguma peça bonita. Rsrs...
    Moro em Manaus Amazonas, numa cidade tão, tão, tão distante rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa, desculpa a demora
      Kit : $255,00
      Pasta social: camisa,blusa, calça,régua de a cinturar,régua saia calça, Mangas,golas
      Do 2 ao 52.
      Infantil e adulto. Masculino e feminino
      Segue também a apostila te ensinando o básico...
      Com essa base você faz de uma camisa até um vestido de noiva
      Direto comigo é deposito , boleto ou cartão de crédito. Você deixe seu CEP para ver a postagem
      what’s : (014)99634-9830
      resid: (014) 3624-6506
      E nos sites cartão de credito ou boletos
      WWW.fabycortecostura.com.br
      https://www.facebook.com/Fabycorteecostura/app/305990076116431/
      https://www.elo7.com.br/55dfe5/loja
      Obrigada
      Faby

      Excluir
  29. Gostaria de saber se tem pasta com modelo de vestido de noiva tipo sereia evasê rodado

    ResponderExcluir
  30. Bom dia aFaby gostaria vc tem pasta de vestidos de noiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nós temos a base. Onde você pode adaptar as alterações e fazer um vestido de noiva.

      Excluir
  31. Boa tarde!
    Você vende fita de crinol ?
    Estou precisando de 10 mts com 7 cm de largura.
    Obgda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, não vendemos. Mas acredito que na maximus tecidos venda

      Excluir
  32. Ola como eu faço para obter os moldes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpa a demora!

      O Kit : $255,00
      Pasta social: camisa,blusa, calça,régua de a cinturar,régua saia calça, Mangas,golas .
      Apostila : vai ajudar a interpretar e modelar sobre a base
      Infantil e adulto. Masculino e feminino
      Direto comigo é deposito. Você deixe seu CEP para ver a postagem
      https://www.facebook.com/fabiana.oliveira.121
      what’s : (014)99634-9830
      resid: (014) 3624-6506
      E no site cartão de creditos e boletos
      WWW.fabycortecostura.com.br
      https://www.elo7.com.br/55dfe5/loja
      https://www.facebook.com/Fabycorteecostura/app/305990076116431/
      Obrigada
      Faby

      Excluir
  33. Olá Faby,tenho aprendido muito com seus vídeos,gestaria de adquirir seu kit de moldes no cartão fica apenas em uma
    parcela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpa a demora. No cartão nós dividimos em até 12x

      O Kit : $255,00
      Pasta social: camisa,blusa, calça,régua de a cinturar,régua saia calça, Mangas,golas .
      Apostila : vai ajudar a interpretar e modelar sobre a base
      Infantil e adulto. Masculino e feminino
      Direto comigo é deposito. Você deixe seu CEP para ver a postagem
      https://www.facebook.com/fabiana.oliveira.121
      what’s : (014)99634-9830
      resid: (014) 3624-6506
      E no site cartão de creditos e boletos
      WWW.fabycortecostura.com.br
      https://www.elo7.com.br/55dfe5/loja
      https://www.facebook.com/Fabycorteecostura/app/305990076116431/
      Obrigada
      Faby

      Excluir
  34. Gostei muito das suas dicas de tecidos gaby. Obrigada 👏👏👏❤

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde , tenho maxmolde a muito tempo , mas naço sei usar sozinha , fazia aulas mas parei , agora gostaria de fazer camisas para meu esposo , ele usa camisa 10 ,, como faço para aumentar o molde , sei fazer o base , mas não sei aumentar , obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumentar o molde você pode ver aqui:

      https://www.youtube.com/watch?v=z5GfYLmEXvA&t=3s

      Excluir
  36. Óla boâ noite faby só Gabriela vivo em Paris,Goto muito dos seus trabalho.Comprei a sua pasta através da minha irmã Nislandia Inácio Gomes

    ResponderExcluir
  37. Óla faby só Gabriela irmã comprei o seu kit atáveis da minha irmã Nislandia. Deixei varias mensagens mas nenhumas resposta,

    ResponderExcluir
  38. Respostas
    1. Tecido para a saia godê ficar armada: algodão, tricoline, popeline, sarja, jeans, brim

      Tecido para a saia godê ficar com caída: musseline, viscose, seda

      Excluir
  39. Bom dia Faby esse kit vem com a apostila?

    ResponderExcluir
  40. Boa noite tem como adquirir somente o seu molde da saia godê? Ou vc so vende o kit completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, sim! Você pode estar adquirindo apenas o godê.
      Entre em contaot (14) 996349830 ou no e-mail fabycortecostura@gmail.com

      Excluir
  41. Oi faby, eu queria saber qual tecido vc aconselha pra confeccionar o vestido rosa transpassado de nesgas do vídeo moda evangélica! Tenho dúvidas em quais tecidos posso usar

    ResponderExcluir
  42. Oi Faby amo suas aulas mais gostaria de saber se os moldes vc vende eu comprei uns mais não me adaptei a eles por favor me ajude

    ResponderExcluir
  43. Olá Faby, meu nome é vera e amo suas aulas em vídeo, eu costuro, mas aprendi sozinha, trabalhei em uma confecção por três anos, mas era muito corrido e CIMI recebia tudo cortado nunca tive oportunidade de aprender a tirar as medidas da cliente e traçar o molde daquela peça.
    Gostaria muito de uma sequência de videos ensinando a desenvolver dessa forma!
    As dicas de tecidos desta lista é muito interessante, muito útil
    Obrigada
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Olá Faby meu nome é vera minha filha tem a medida de busto 96cm mas a cintura é 74cm o manequim 40 fica largo na cintura pode se fazer o ajuste ?? Obs não sei costurar muito não .adoro seus videos

    ResponderExcluir
  45. E o oxford e suas variações? Me fala se da pra fazer evasê. Ele e mais barato pra mim que sou iniciante e tenho medo de perder tecido

    ResponderExcluir
  46. Hola soy colombiana y me interesa tu curso,como hago para suscribirme y aprende de ti

    ResponderExcluir
  47. Este es mi correo mcadavidlop@gmail.com